Agora ou nunca

O que você acha sobre viver no agora, ter estado de presença constante? É exatamente isso que, na minha percepção, faz diferença em ser um construtor ou apenas um executor na vida.

Quantas vezes você já começou a ler um livro e em algum momento percebe que o pensamento foi para outro lugar e os últimos parágrafos foram lidos no "modo automático". Pois é, percebemos que houve uma distração e rapidamente retornamos ao ponto em que a atenção divagou e relemos.

Até aí, tudo bem, né? Então, mas não está tudo bem; justamente porque provavelmente sua atenção não vai "passear" somente no caso da leitura de um livro. Ela divaga no planejamento do seu dia, da sua semana, do seu mês, do seu ano... da sua VIDA. Quantas e quantas vezes vamos deixar nosso foco no agora ser despriorizado?

Pense que cada vez que foco ficar mentalmente pulando de assunto em assunto, você vai perder energia e tempo para o retomar o que estava em execução e continuará virando ano após ano uma vida sem foco, sem planejamento, sem construção... Pois você será somente um executor, refém de um cérebro indisciplinado.

A reflexão é: vai ficar no agora ou nunca construirá?



2 visualizações

© COPYRIGHT 2020 KaCarvalho. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.